29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

grave! - 15/12/2023, 11:17 - Bruno Dias

Assista: político ucraniano estoura granadas em reunião privada

De acordo com a imprensa local, 26 pessoas ficaram feridas, com um morto e seis em estado grave

Homem de preto entrou na sala e estourou granadas no meio de todos
Homem de preto entrou na sala e estourou granadas no meio de todos |  Foto: Reprodução Redes Sociais

Um fato chocante ocorreu em território ucraniano na manhã desta sexta-feira (15). Um deputado local entrou em uma sala fechada de reunião política e, no meio da conferência, explodiu ao menos duas granadas, gerando um caos na área. A imprensa do país informou que uma pessoa morreu, outras 26 ficaram feridas, seis delas estado grave. O caso ocorreu em um prédio do governo local na vila de Keretsky, no Oblast de Zakarpattia.

Até o momento, não se sabe ao certo o estado de saúde do homem que explodiu os projéteis. O Departamento de Polícia da Ucrânia divulgou filmagens em que é possível ver o político, de terno preto, entrando na sala e estourando as granadas, deixando todas as pessoas desesperadas.

Leia mais

Alívio! Mais um grupo de repatriados de Gaza chega ao Brasil

Oxe! Corte russa coloca luta LGBT como organização extremista

O autor do ataque ainda não foi identificado pelas autoridades. No entanto, alguns veículos de informação suspeitam que seja Serhii Batryn, um participante do conselho da aldeia do partido Servo do Povo, do presidente Volodymyr Zelensky. A polícia segue apurando as informações do caso, tratado como possível ataque terrorista.

Treta

Um dos veículos locais, chamado de Zakarpattia24, compartilhou imagens que mostram Batryn tendo uma treta com as autoridades da região, além de também procurar problema com chefe do trampo por conta de um aumento salarial na Guerra contra a Rússia.

De acordo com veículo transmissor, o homem teria supostamente participado de um bate boca com os 'parças' de trabalho antes de detonar as granadas. Eles se recusaram a aceitar a ideia de Batryn, que saiu e voltou com o armamento pesado em mãos.

Confira:

exclamção leia também