
Uma adolescente de 14 anos morreu devido à complicação de uma cirurgia estética de aumento dos seios. A situação ocorreu na cidade de Durango, no México, no último dia 20, mas a história tem sido repercutida agora. A garota morreu oito dias após o procedimento.
De acordo com o portal Leo Dias, a novinha foi operada pelo namorado da mãe, sem o conhecimento e a permissão paterna. O pai da garota usou as redes sociais para denunciar publicamente a perda e cobrar justiça.
Leia Também:
Identificado como Carlos Arellano, após ter acesso à certidão de óbito, o pai da adolescente alegou que a causa da morte foi registrada de forma falsa como doença. Segundo Arellano, a suposta falsificação estava sendo usada para encobrir a negligência do médico responsável pela operação.
A promotora Sonia Yadira de la Garza, da Fiscalía Geral do Estado de Durango, órgão semelhante ao ministério público no Brasil, disse que o médico pode ser acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), enquanto a mãe da menina pode responder por omissão de cuidados.