Só que já foi enganado por um anúncio online vai entender o que a jovem Neta Murphy passou. A estadunidense viralizou nas redes sociais após compartilhar a “luminária” em formato de croissant, que na verdade era a própria sobremesa coberta por resina.
Leia também:
Então é Natal? Maduro antecipa data comemorativa para 1º de outubro
Menino sofre parada cardíaca após participar de desafio no TikTok
No vídeo publicado no TikTok nesta segunda-feira (2), Murphy conta que desconfiou do verdadeiro material utilizado para produzir a suposta luminária ao deixar o presente no quarto e perceber que formigas se aculumaram perto do objeto.
“Cheguei em casa do trabalho e encontrei centenas de formigas embaixo da luminária. Pensei: 'Por que diabos formigas iriam querer um croissant falso?”, relatou.
De acordo com a jovem, as formigas conseguiram fazer um buraco no croissant e, então, ela mordeu para atestar o material utilizado na luminária. Neta percebeu que realmente se tratava de uma massa verdadeira.
Apesar de ser incomum nos EUA ou absurdamente estranha no Brasil, a ideia de cobrir alimentos com resina é corriqueira em alguns países asiáticos. A artista Yukiko Morita explicou que criar luminárias como a de Neta Murphy é uma forma de reciclar pães "rejeitados de padarias".
@glo.ssary Aesthetic purposes only #croissantlamp #croissant #todayiwantedtoeatacroisant #aesthetic #homedecor #lamps #homeinspo ♬ оригинальный звук - sdhqo,но лайф
A estadunidense retirou o vídeo do ar após receber uma série de críticas sobre ter mordido a resina da luminária. O item também foi removido da plataforma de vendas online.