28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Oxente - 14/11/2025, 13:30 - Da Redação

'Muito doido' diz que uma barata o convenceu cometer duplo assassinato

Homem alegou que recebeu instruções “criptografadas” do inseto antes de atirar em duas pessoas

Duplo homicídio no Novo México tem relato inusitado
Duplo homicídio no Novo México tem relato inusitado |  Foto: Ilustrativa/ Reprodução/Freepik

Um homem de 25 anos, identificado como Alexis Hernandez, contou às autoridades do Condado de Bernalillo, no Novo México, Estados Unidos, que só efetuou dois homicídios porque recebeu uma espécie de “ordem” vinda de uma barata. Segundo o relato aos investigadores, a suposta mensagem teria chegado de forma “criptografada” e o orientado a agir.

Leia Também:

De acordo com o mandado de prisão obtido pela revista People, Alexis estava armado com uma pistola na cintura e carregava um sabre do Corpo de Fuzileiros Navais. Ele afirmou aos agentes que era fuzileiro e que “tinha que fazer o que tinha que fazer” para garantir a própria segurança. O sujeito também disse acreditar que o dono do imóvel o perseguia e instalava câmeras escondidas na casa.

O homem relatou ainda ouvir “vozes assustadoras vindas das aberturas de ventilação”. Uma das vítimas era justamente o proprietário da casa. As autoridades apontaram que Hernandez afirmou conhecer os dois homens que morreram no local.

O documento judicial informa que ele havia comprado a arma para “proteção” e que temeu ser atacado quando os dois homens o levaram para um quarto nos fundos da residência. Ele disse ter interpretado a situação como ameaça à própria vida.

Hernandez acabou detido no Centro de Detenção Metropolitano de Bernalillo no último sábado (8). Agora, responde a acusações de homicídio em primeiro grau.

exclamção leia também