Reconhecido e prestigiado pelo seu papel como Alvo Dumbledore, na franquia de Harry Potter, o ator Michael Gambon, faleceu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos, alvo de pneumonia. A morte do ator foi confirmada pela família por meio de um comunicado emitido pelo representante, Clair Dobbs.
"Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento doloroso e obrigado por suas mensagens de apoio e amor”, confirmou ele, em nome da esposa e filho do artista.
Leia mais:
Ovelhas invadem estufa, se enchem de maconha e passam a pular alto
Assista: Chucky vai em cana por aterrorizar pessoas com uma faca
Enfermeira assassina de bebês será julgada por mais mortes
Experiente no ramo da atuação, a carreira de Michael começou em 1960, quando atuava em palcos. Logo mais, encaminhou para a TV e posteriormente o Cinema. Apesar de ter feito inúmeros filmes ao decorrer da caminhada, o Irlandês ficou mais lembrado pelo papel de professor de Hogwarts, onde assumiu o cargo no terceiro filme de Harry Potter, após a morte do ator original, Richard Harris, em 2002.