A polícia do México prendeu em flagrante nesta semana um homem que usava uma réplica do boneco Chucky, do filme Brinquedo Assassino (1988), para assustar geral com uma faca. O ‘brincalhão’ foi identificado como Carlos N e colocava o brinquedo em uma praça pública na cidade de Monclova.
Assista:
No momento da prisão, Chucky tirou uma foto policial algemado e com a faca enfiada no macacão. A imagem foi duramente criticada nas redes sociais porque um policial estava segurando o boneco pela cabeça para ser fotografado, o que deu a entender que os agentes não estavam levando o caso a sério. De acordo com as autoridades, o policial que algemou Chucky foi chamado a atenção.
A dupla foi acusada de perturbar a paz e colocar em risco a integridade de outras pessoas. Carlos N usava o boneco para ameaçar e exigir dinheiro das pessoas que passavam pela rua.
“Ele colocou o boneco na cara deles e estava assustando as pessoas. É uma ofensa, por isso foi preso”, disse à Fuerza Informativa Azteca o ex-diretor da Polícia de Monclova, Juan Raúl Alcocer.
Segundo o jornal Mexico News Daily, o dono do boneco foi solto, mas não se sabe o que foi feito com o brinquedo.