Após ter seu lançamento interrompido por problemas técnicos, na última segunda (17), a Spacex (empresa de foguetes do bilionário Elon Musk) fará uma nova tentativa de primeiro voo nesta quinta-feira (20). A data da nova decolagem será na manhã desta quinta-feira (20) por volta de 10h28 (horário de Brasília). O foguete será lançado para o espaço na base espacial da SpaceX, a Starbase, que fica em Boca Chica, Texas.
Elon Musk, que financiou o foguete e é dono da Spacex, tinha avisado anteriormente em seu Twitter para ser bastante cauteloso em relação ao lançamento deste foguete, e que se tiver algum problema a decolagem será adiada. ''Há um milhão de maneiras que este foguete pode falhar. Vamos ser muito cuidadosos e, se virmos algo que nos preocupa, vamos adiá-lo", avisou Musk.
A missão de lançamento da Starship, funcionará apenas como teste para a espaçonave e não haverá nenhuma tripulação a bordo. A NASA já possui planos para utilizar esse foguete em missões futuras como a já programada, Artemis III, que será em 2025 e levará astronautas à Lua pela primeira vez desde o fim do programa Apollo, em 1972.
Adiado!
A nave, projetada para ser o maior foguete do mundo, tinha seu lançamento marcado para começar na manhã de segunda-feira (17), porém foi suspenso minutos antes do horário previsto, por conta de um problema técnico na pressurização no estágio de propulsão, segundo a empresa.