
O governo dos Estados Unidos está avaliando uma proposta de reality show em que imigrantes competiriam pelo tão sonhado Green Card, o passaporte norte-americano. A secretária adjunta de Relações Públicas do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Tricia McLaughlin, escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter) que a ideia está em análise.
Leia Também:
McLaughlin também pontuou que o governo recebe diversas sugestões para programas de TV. A secretária negou que membros do governo estejam aprovando a proposta e enfatizou que a implementação do reality ainda está em fase de avaliação.
O idealizador do projeto é Rob Worsof, roteirista de um programa sobre uma família de caçadores nos Estados Unidos. Além da cidadania, o vencedor também conquistaria um milhão de pontos da American Airlines, um vale-presente de US$ 10 mil do Starbucks e um suprimento vitalício de gasolina da marca 76.
Vale ressaltar que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhou muita notoriedade no país após apresentar o reality "O Aprendiz" por mais de 10 anos.
Jogos Vorazes?
Muitas pessoas estão criticando a ideia, comparando-a ao filme Jogos Vorazes, em que pessoas em situação de vulnerabilidade são colocadas à prova em uma competição brutal.
No longa, os jogos servem não apenas como entretenimento para o público, mas também como uma ferramenta de controle e dominação dos distritos por parte do governo central.