As esperanças de trégua no conflito entre Israel e o Hamas aumentaram após a Casa Branca, dos EUA, afirmar que Israel concordou em interromper as operações militares em partes do norte de Gaza durante quatro horas por dia a partir desta quinta-feira (9).
Mas à medida que a noite se aproximava, não havia relatos imediatos de uma trégua nos combates entre os edifícios em ruínas no norte da Faixa de Gaza.
Também não houve confirmação direta de Israel, que falou de forma mais geral sobre tais medidas. "Estamos empreendendo medidas localizadas e precisas para permitir a saída de civis palestinos da Cidade de Gaza em direção ao sul, para que não os prejudiquemos. Essas coisas não prejudicam a luta na guerra", disse o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant.
Veja também:
Faixa de Gaza vive surto de diarreia, sarna e piolho
Pai de jogador do Liverpool é liberado após sequestro na Colômbia
Dupla de brasileiros é acusada de terrorismo e vai presa no Líbano
As forças israelenses cercaram completamente a Cidade de Gaza nos últimos dias e os militares têm permitido a passagem segura dos civis ao longo da rota principal para sul durante três ou quatro horas por dia, com um número cada vez maior de famílias preferindo fugir.