
Uma criança de 11 anos ficou ferida após ser atacada por uma leoa, na província de Kanchanaburi, na Tailândia. O animal pertence ao influenciador Parinya Parkpoom, de 32 anos.
De acordo com portal tailandês Khaosod, o homem cria a leoa Mahaesee como animal de estimação e produz vídeos com ela. Parinya teria tirado a leoa da jaula e prendido em uma corrente por causa de uma reforma, porém, ela acabou se soltando, indo pra rua e tocado terror na vizinhança.
Leia Também:
Imagens mostram a leoa andando pela rua e logo depois correndo atrás de crianças até conseguir atacar Arthit Nueangnui, de 11 anos, derrubando-o e mordendo seu corpo.
O estrago só não foi maior porque o vizinho Sarawut Tokaeo, de 43 anos, correu para ajudar e golpeou a cabeça do animal até que ele soltasse o menino. Arthit e Sarawut foram encaminhados para o hospital e estão se recuperando.

O dono do animal se comprometeu a pagar os gastos das vítimas
e entregou a leoa a autoridades locais. No dia seguinte, equipes do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação da Tailândia sedaram Mahaesee e a levaram para exames veterinários.
De acordo com o diretor-geral do órgão, Attapol Charoenchansa, Parinya foi autuado por violar o artigo 15 da Lei de Conservação e Proteção da Vida Selvagem, que proíbe o descuido no manejo de animais silvestres sob permissão. A infração pode fazer com que ele pegue até seis meses de prisão e multa equivalente a cerca de R$ 8 mil.