
Um homem identificado como Adam Lopez, de 39 anos, quase morreu três meses após ganhar uma bolada de 1 milhão de libras (cerca de R$ 7,7 milhões) em uma raspadinha. O sortudo mora em Mattishal, na Inglaterra.
Leia Também:
Adam venceu na loteria em julho e passou a levar uma vida desregrada, chegando inclusive a pedir demissão do trabalho. No entanto, a maré de sorte durou pouco. No dia 10 de setembro, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar bilateral, condição em que coágulos bloqueiam as artérias pulmonares nos dois pulmões.
Em entrevista concedida à BBC, Adam admitiu que tomou decisões equivocadas após se tornar milionário.
“Eu sabia que o que eu estava fazendo acabaria, eventualmente, da pior maneira possível. Foi um enorme chamado para a consciência. Isso (ganhar na loteria) me permitiu viver um pouco de uma vida que eu nunca vivi, mas acho que escolhi o caminho errado... Era agradável até minha saúde se tornar um problema”, declarou.
Adam também fez uma reflexão sobre o valor do dinheiro e a fragilidade da vida.
“Isso faz você olhar para os dois lados da vida, porque não importa se você tem um milhão, 100 milhões, um bilhão, um trilhão. Quando você está na parte de trás da ambulância, nada disso importa. Perdi a estrutura da minha vida e da minha rotina. Foi uma completa desconexão da vida que eu estava vivendo”, afirmou no hospital.