27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Bizarro! - 01/10/2024, 15:01 - Da Redação

Homem corta próprio 'bilau' com machado após tomar cogumelos

Rapaz de 37 anos teve surto psicótico depois de consumir a droga

Caso não tem precedentes na história médica
Caso não tem precedentes na história médica |  Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução/Pixabay

Um caso sem precedentes chocou médicos de um hospital universitário em Feldkirch, na Áustria. Um homem, de 37 anos, consumiu cerca de cinco cogumelos alucinógenos durante um episódio de depressão, teve um surto psicótico e acabou usando um machado para cortar seu 'piu piu' em várias partes.

Leia mais:
Nude de Donald Trump? Imagem viraliza na web; veja tudo
Padre é preso após noite de sexo, drogas e morte de companheiro
Fatal e efeitos colaterais: conheça a droga 'Cocaína da Barbie'

O caso é inédito na medicina e foi descrito em uma revista científica por Andreas P Berger e Alfred Hobisch, urologistas do Hospital Acadêmico de Feldkirch. Depois de amputar o próprio 'instrumento', o homem correu para a rua e foi atendido por uma ambulância.

No hospital, os médicos conseguiram reimplantar o 'garotão', que apesar da redução do tamanho, ainda recuperou funções eréteis, permitindo que urinasse por conta própria.

"Esse foi o primeiro caso de amputação peniana induzida pela substância psilocibina seguida de reimplantação de que temos conhecimento", disseram os médicos no artigo científico. Antes de ingerir o fungo, o homem tinha um histórico de depressão e alcoolismo.

A psilocibina é o princípio ativo dos chamados “cogumelos mágicos". No Brasil, embora a substância esteja listada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como proibida, a legislação não especifica diretamente os cogumelos que a contêm, o que levanta debates sobre a legalidade de sua comercialização.

exclamção leia também