DonaldTrump se apresentou às 14h25, desta terça-feira (4), à Justiça em Nova York. Ele se declarou inocente de 34 acusações ligadas ao pagamento de suborno para uma atriz pornô não falar sobre uma relação que tiveram em 2006. Sua apresentação ao tribunal foi negociada entre a promotoria e advogados do acusado.
Leia mais: Na China: Jerônimo vai à reunião de olho na Ponte Salvador-Itaparica
Veja também: Briga e crise de choro marcam o pós do Jogo da Discórdia no BBB 23
Conforme acordo entre promotoria e defesa, ele não foi algemado. O ex-presidente é o primeiro a ser formalmente tornado réu, após deixar o cargo. Após todo o procedimento para formalizar as acusações, ele deverá ser liberado ainda hoje.
Segundo a rede NBC, os promotores acusam Trump de ter feito pagamentos pelo silêncio de duas mulheres. Uma delas é Stormy Daniels e a outra se chama Karen McDougal.
É a primeira vez que se sabe qual é o número de acusações formais na Justiça que o ex-presidente enfrenta neste processo. A acusação formal é a de número 71543-23, e foi aberta pelo juiz Juan Merchan, que presidiu o julgamento da Organização Trump, condenada por fraude fiscal e multada em US$ 1,6 milhão.