28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

'Larica' em falta? - 27/03/2024, 15:51 - Da Redação - Atualizado em 27/03/2024, 17:01

Estudo choca com número de refeições desperdiçadas por dia

Há dois anos, a humanidade desperdiçou o equivalente a um bilhão de refeições diárias

Órgão aponta que número de desperdício pode ser ainda maior
Órgão aponta que número de desperdício pode ser ainda maior |  Foto: Mahmud Hams/AFP

Um bilhão de refeições por dia. Este é o número de alimentações desperdiçadas pela humanidade em 2022, conforme indica o estudo divulgado, nesta quarta-feira (27), pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

O detalhe é que o cálculo é provisório, o que significa que a quantia "pode ser muito maior", de acordo com o Índice de Desperdício de Alimentos.

Ao mesmo tempo que 800 milhões de pessoas sofrem de fome, o mundo desperdiçou mais de um bilhão de toneladas de alimentos há dois anos. A quantidade corresponde a mais de 1 trilhão de dólares (cerca de R$ 5,21 trilhões na cotação à época).

Leia mais

Criticado na xepa, Davi diz já ter passado fome: "Sofri na infância"

Se ligue no que a galera anda comendo para ‘matar a larica’ no Carna

"Milhões de pessoas passarão fome hoje enquanto os alimentos são desperdiçados em todo o mundo", indicou Inger Andersen, diretora-executiva do Programa, segundo divulgado pelo O Globo.

Os alimentos desperdiçados produzem cinco vezes mais emissões de CO2 do que o setor da aviação. Este relatório, feito em conjunto com a organização sem fins lucrativos WRAP, é o segundo referente ao desperdício global de alimentos elaborado pela ONU.

exclamção leia também