A empresa de brinquedos Mattel enfrenta um processo após um erro em suas embalagens de bonecas inspiradas no filme 'Wicked'. Uma mulher da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, processou a corporação, nesta terça-feira (3), após sua filha ser direcionada a um site pornográfico ao clicar em um link impresso na caixa do brinquedo.
Leia mais:
Maluquice! Pai faz festa com garotas de programa e cocaína para filho de 13 anos
Holly Ricketson, autora da ação coletiva, contou que ambas ficaram "horrorizadas" com o que viram. Ela também criticou a Mattel por não oferecer reembolso, mesmo após a retirada das bonecas do mercado, em 11 de novembro.
A empresa, por sua vez, explicou que o link deveria direcionar os consumidores para o site oficial do filme "WickedMovie.com", mas, por engano, levou a um site destinado a maiores de 18 anos.
Embora o erro tenha sido corrigido e as bonecas com a embalagem certa já estejam sendo vendidas novamente, o processo pede pelo menos US$ 5 milhões em danos para quem comprou as bonecas com o link errado.
A ação movida no Tribunal Federal de Los Angeles acusa a Mattel de negligência, venda de produtos impróprios e violação das leis de proteção ao consumidor da Califórnia, de acordo com informações da revista Variety.