
O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump resolveu 'meter o bedelho' na fórmula da Coca-Cola no país. O presida afirmou nas redes sociais que conversou com a empresa e que ela "concordou" em trocar o atual xarope de milho pelo bom e velho açúcar de cana, o mesmo usado em países como Brasil e México.
Leia Também:
"Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana VERDADEIRO na Coca-Cola nos Estados Unidos, e eles concordaram. Gostaria de agradecer a todas as autoridades da Coca-Cola. Será uma ótima iniciativa deles — vocês verão. É simplesmente melhor!", cravou Trump na Truth Social, sua rede preferida.
A Coca-Cola jogou um balde de água fria na onda de Trump. Em nota, a empresa disse apenas que "agradece o entusiasmo do presidente Trump", sem confirmar que vai mesmo mudar a receita. A marca completou dizendo que em breve divulgará "novas ofertas inovadoras" de produtos.
Atualmente, nos EUA, o 'refri' é adoçado com xarope de milho com alto teor de frutose e, segundo o secretário de Saúde Robert F. Kennedy Jr., isso pode fazer mal à saúde.