
Uma ex-policial da Califórnia (EUA), identificada como Nicole Brown, está sendo processada e acusada de crimes graves por ter recebido cerca de US$ 600 mil dólares em licença (cerca de R$ 3,3 milhões) por incapacidade total, enquanto aproveitava férias na Disney, esquiava e participava de festivais de música.
De acordo com o Extra, a cidade de Westminster entrou com uma ação para exigir a devolução de todo o valor, segundo reportagem da emissora “KTLA”.
Leia Também:
Nicole estava na polícia desde 2019 e afirmou ter sofrido uma leve lesão na cabeça ao algemar um suspeito, durante uma prisão em 2022, e usou isso para justificar uma licença médica prolongada. Porém, a gringa seguiu com sua rotina normal participando de corridas de 5 km, viagens de esqui, jogos de futebol e beisebol, além de cursar mestrado online.
Após ser vista metendo dança, Nicole disse que tem “síndrome pós-concussão”, relatando dores de cabeça, tontura e sensibilidade à luz e ao som.
Ainda segundo o site, a ex-policial responde a nove acusações de fraude para obter compensação, seis por reivindicação fraudulenta de benefícios e uma por crime financeiro agravado superior a 100 mil dólares. Se condenada, pode pegar até 22 anos de prisão.