27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Tragédia - 04/06/2025, 08:20 - Da Redação

Crocodilo invada casa e mata mulher grávida enquanto ela cozinhava

Fortes chuvas levaram o réptil até a parte interna da residência

Crocodilo invadiu a casa, que estava parcialmente inundada após chuvas
Crocodilo invadiu a casa, que estava parcialmente inundada após chuvas |  Foto: Ilustrativa/Reprodução/Freepik

Uma tragédia inesperada chocou a província de Kalimantan do Norte, na Indonésia, após uma mulher grávida de oito meses ser morta por um crocodilo dentro da própria casa. O caso aconteceu no final de maio.

Munirah, de 28 anos, estava na cozinha preparando o almoço quando foi surpreendida pelo ataque do réptil, que invadiu o imóvel alagado pelas fortes chuvas que atingiram a região nos dias anteriores.

Leia Também:

O ataque

A residência da vítima havia sido parcialmente tomada pela enchente, o que facilitou a aproximação do animal silvestre. Segundo o Daily Mail, a grávida foi mordida em uma das pernas pelo réptil e arrastada para a água em um movimento conhecido como "rolamento mortal", usado por crocodilos para "rasgar" suas presas.

Ela ainda conseguiu gritar por socorro e se agarrou a um galho de árvore, mas não resistiu. Sua irmã, que estava em outro cômodo, correu para ajudá-la, mas, quando conseguiu encontrar uma arma improvisada para espantar o animal, já era tarde demais.

Munirah tinha 28 anos e estava grávida de 8 meses
Munirah tinha 28 anos e estava grávida de 8 meses | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores da vila iniciaram imediatamente uma busca pelas margens do rio Mambulu, onde o ataque ocorreu. Durante as buscas, um grupo de homens chegou a avistar o crocodilo e atirou contra ele, mas o animal desapareceu nas águas.

Cerca de meia hora depois, o corpo de Munirah foi encontrado boiando na enchente. O bebê que ela carregava também não sobreviveu.

exclamção leia também