
Um menino, de 12 anos, identificado como Caden Ballard, morador do Texas, nos Estados Unidos, teve 11% do corpo queimado severamente após tentar fazer um experimento do TikTok que acabou dando errado. O acidente aconteceu em 16 de agosto, mas o caso foi divulgado nesta terça-feira (2).
Caden e o irmão mais velho viram um vídeo na rede social que envolvia colocar álcool isopropílico em uma garrafa e ateá-la fogo, fazendo com que as chamas subissem pela garrafa.
Leia Também:
O menino revelou que no começo o experimento foi divertido. "Meu irmão e eu fizemos isso, e foi legal", disse Caden à emissora KXAN. Depois que o fogo aparentemente havia apagado, seu irmão lhe disse para jogar a garrafa fora, porém, algo deu errado.
"Meu irmão disse: 'Jogue fora'. Então, eu peguei [a garrafa] para jogar no lixo, e minha camisa estava pegando fogo", relatou o menino.
Os meninos não tinham noção de que o álcool isopropílico, usado no experimento, quando aceso, pode produzir uma chama invisível. As chamas resultantes causaram queimaduras de segundo a terceiro graus em Caden.