Um prêmio de £ 60.000 na loteria do Código Postal, equivalente a cerca de R$ 465 mil, trouxe mais desafios do que felicidade para o casal britânico Jean e Brian Davies, de 82 anos.
Meses após a vitória, em dezembro de 2018, a família enfrentou uma série de eventos trágicos que culminaram na morte de ambos os ganhadores e em uma disputa judicial entre os filhos.
Leia também:
Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos, morre aos 100 anos
Tragédia aérea: 179 pessoas morrem e duas são resgatadas com vida após avião explodir
O casal Brian e Jean foi vencedor de um sorteio de natal. “Mamãe e papai nunca haviam ganhado nada antes. Eles estavam muito felizes e planejavam usar o dinheiro para melhorar sua casa adaptada”, disse Gillian, filha do casal, ao MailOnline.
Planos frustrados por problemas de saúde
Pouco depois da vitória, Brian sofreu uma queda que agravou sua saúde já fragilizada, enquanto o filho mais novo do casal, Brian Jr., foi diagnosticado com câncer de garganta. A prioridade da família mudou, e os sonhos de reformas e melhorias no bangalô ficaram em segundo plano.
Em 2020, Jean foi internada com pneumonia e, posteriormente, o casal enfrentou tensões sobre questões legais envolvendo seus bens. A meia-irmã de Gillian, Susan, organizou os testamentos e assumiu a procuração sobre as finanças dos pais, o que, segundo Gillian, resultou na exclusão dela e de Brian Jr. dos documentos.
Disputa judicial
Gillian agora enfrenta uma batalha legal contra a unidade de saúde que cuidava do pai. Apesar do prêmio na loteria ser visto inicialmente como uma bênção, ela acredita que o dinheiro não trouxe a felicidade esperada.
“O que deveria ter sido um momento de alegria se tornou um pesadelo. Tudo piorou desde aquele dia”, desabafou.