
Uma influenciadora digital, identificada como Emma Amit, de 51 anos, passou mal e morreu após degustar um crustáceo venenoso, conhecido como 'caranguejo do diabo'. A filipina teve convulsões e perda de consciência e, mesmo após receber atendimento médico, não resistiu.
Informações veiculadas pelo portal Metrópoles indicam que tudo aconteceu durante uma gravação de vídeo para as redes sociais. Emma separou quatro frutos do mar para degustá-los com leite de coco, em um manguezal de Palawan, nas Filipinas.
No entanto, entre os alimentos estava o caranguejo do diabo, conhecido por ser altamente tóxico e fatal. A ingestão do crustáceo pode provocar paralisia e insuficiência respiratória em poucas horas e, até a atualidade, pesquisadores não encontraram um antídoto.

As autoridades locais suplicaram para que a população não coma essas criaturas marinhas: "Pedimos encarecidamente que redobrem a atenção. Não comam esses caranguejos-do-diabo perigosos, pois eles já causaram duas mortes em nossa cidade. Não arrisquem suas vidas."
Leia Também:
Quem era Emma Amit
Emma era uma pescadora que morava ao lado do marido na beira-mar na província de Palawan, nas Filipinas. Experientes no ramo, eles dedicavam sua vida à pesca e sabiam diferenciar os bichos do mar, segundo as autoridades.

