
Uma situação inusitada aconteceu no Hospital Universitário de Rangueil, em Toulouse, na França, no sábado (31). Médicos da emergência atenderam um homem de 24 anos, que estava com uma espécie de granada enfiada no 'fiofó', o que fazia com que ele sentisse dor intensa.
O objeto tratava-se de um obus (granada explosiva arremessada por boca de fogo própria) de cerca de 20 centímetros. O artefato militar era da época da Primeira Guerra Mundial.
O objeto também é chamado de de granada de artilharia. Diferente da granada de mão, ela é lançada a longas distâncias (até 40 km ou mais) através de um canhão.
Leia Também:
Para que a situação fosse conduzida com mais segurança, os médicos chamaram o esquadrão antibomba. Além disso, os bombeiros também estiveram presentes para garantir a proteção contra possíveis incêndios durante a intervenção da equipe de desativação de bombas.
A operação ocorreu sem problemas, mas não há informações sobre o estado de saúde do homem. O hospital se negou a comentar o caso. "Nós, do Hospital Universitário de Toulouse, não faremos comentários sobre essa informação", declarou a administração da unidade de saúde.
