Um montanhista de Belo Horizonte está desaparecido ao escalar o vulcão Nevado Coropuna, no Peru. De acordo com amigos, o GPS usado por Marcelo Delvaux parou de indicar movimento desde o dia 30 de junho. As informações são do G1.
O guia da montanha Pedro Hauck, que amigo de Marcelo, informou que ele chegou a um dos cumes da montanha por volta das 15h do último domingo (30), e começou a descer. No entanto, até agora, o GPS continua a apontar a mesma localização, mas não há notícias do brasileiro.
"O Marcelo já tinha escalado esse vulcão outras vezes. Ele já tinha feito escalada em quatro dos cumes, inclusive no que desapareceu. [...] Ele é um guia profissional muito experiente, um dos mais experientes da América do Sul. É uma pena o que está acontecendo", disse Hauck.
Leia também
Nada de exagero! Motoristas de app não poderão rodar mais que 13 horas
Eleições municipais: saiba o que os candidatos não podem fazer
Justin Bieber se apresenta em festa do homem mais rico da Ásia
Ainda de acordo com o G1, a Polícia peruana foi acionada e chegou a ir até a base do vulcão, mas não encontrou o montanhista. A família de Marcelo contratou uma equipe de profissionais para realizar as buscas na região indicada pelo GPS. Neste sábado (6), eles encontraram a barraca do mineiro, mas ele não foi localizado.