A Federação Turca de Futebol suspendeu, na última sexta-feira (4), uma árbitra e um inspetor de arbitragem após o vazamento de um suposto vídeo de relação sexual entre os dois. As imagens 'bombaram' na internet e a defesa da juíza Elif Karaarslan, de 24 anos, alegou que a gravação com Orhan Erdemir, de 61, foi gerada por inteligência artificial.
Leia mais:
Que perigo! Homem rompe a artéria aorta enquanto 'se tocava'
Homem é preso após vender o próprio filho para fazer apostas online
Mulher e amiga são expulsas de voo por usarem cropped
A dupla continua suspensa e teve os recursos para anulação da pena negados. Elif recebeu suspensão de 90 dias, enquanto Eredemir está afastados das atividades no esporte por 45 dias. A árbitra afirma que tomará as medidas judiciais necessárias para reconstruir a sua reputação.
"Eu me defenderei minha causa até o fim. Eu sou apenas uma das muitas [mulheres] que estão sendo prejudicadas e espero ser a última", disse a árbitra ao jornal inglês The Sun.
"Um vídeo montado foi publicado nas redes sociais, que não era o original e foi criado inteiramente por meio de inteligência artificial a partir da conta de outra pessoa nas redes sociais e não tem nenhuma relação com o cliente", escreveu nota oficial da defesa de Elif.