
Uma aluna piloto de 22 anos precisou fazer um pouso de emergência após ser deixada sozinha no comando de um avião de pequeno porte, no último sábado (5), na província de Córdoba, na Argentina.
Segundo a escola de aviação Flying Parrot Córdoba, o instrutor Leandro Andrés Bertazzo, de 42 anos, entregou os controles da aeronave à jovem, que já possuía licença de piloto, e disse: "Você sabe o que fazer". Em seguida, retirou os fones de ouvido, deixou o celular e abriu a porta do avião antes de se lançar no vazio.
Leia Também:
Mesmo sozinha, a aluna manteve o controle da aeronave e conseguiu realizar o pouso em segurança. O corpo de Bertazzo foi localizado em uma área rural da cidade de Toledo. De acordo com familiares, ele havia passado por uma consulta psiquiátrica na semana anterior ao ocorrido.

O incidente está sendo investigado pela Justiça Federal de Córdoba.
