A Fenagro 2024 seguiu na animação, neste domingo (1º), ao som de Targino Gondim, um dos maiores nomes da música nordestina. O sanfoneiro subiu ao palco alternativo da Feira para encantar o público com seu forró tradicional.
Antes da apresentação, Targino falou ao A TARDE Play sobre a emoção de tocar na Bahia e as novidades que vêm por aí. "Na Bahia sempre é ótimo se apresentar. Muitos fãs, muitas pessoas ligadas ao meu trabalho. A energia daqui é única. A Fenagro é especial para mim porque a música que canto tem tudo a ver com a relação com a terra e com as pessoas que trabalham nela. Tocar para elas em um evento como este me deixa super satisfeito. Estou muito feliz e doido para puxar o povo", contou o artista.
Leia também:
Made in Bahia: 1ª startup do IFBA expõe gel cicatrizante na Fenagro"Ideia é mostrar o que o campo produz", destaca Tum sobre Fenagro
Targino aproveitou o momento para compartilhar detalhes sobre seu novo trabalho. Em julho e agosto, ele gravou o DVD "Targino na Farra" em Juazeiro, sua terra natal, com participações especiais de Frank Aguiar, Lara Amélia e o Quinteto Sanfônico do Brasil. “Estamos lançando algumas músicas aos poucos e, em janeiro, o DVD completo estará disponível. Depois disso, vem o Carnaval em Salvador e, claro, o São João, com muitas músicas novas”, revelou.
Forró no Carnaval de Salvador
Apesar de ser um ícone do forró e do São João, Targino também está cada vez mais presente no Carnaval de Salvador. “O Carnaval mistura todos os ritmos, e eu sou folião também. Desde o ano retrasado, estou puxando trio aqui em Salvador com Alexandre Leão e Moreno Veloso. A sanfona e o xote que a gente toca têm muita semelhança com reggae e galope, então o público segue atrás do trio dançando e se divertindo. É bom demais”, afirmou.