A 33ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) ainda nem chegou ao fim, mas o secretário estadual da Agricultura (Seagri), Wallison Tum, já está planejando o próximo ano do evento, como contou ao A TARDE nesta segunda-feira (2), no Parque de Exposições, em Salvador.
Leia mais:
"Ideia é mostrar o que o campo produz", destaca Tum sobre Fenagro
Tum celebra retorno da Fenagro e importância para economia e famílias
Produtor leva para a Fenagro cachaça que conquistou Grazi Massafera
Para 2025, o titular da pasta disse que pretende expandir o evento para além das cadeias produtivas, como vem acontecendo, e deve retomar algumas atividades dos anos anteriores. “Para o ano que vem, temos algo que estamos pensando e idealizando junto com o Jornal A TARDE, que seria o retorno das feiras dos municípios, onde cada município trazia o que era produzido lá em cada interior”, indicou.
Tum classificou a Fenagro como a “consolidação dos eventos agropecuários do ano” e falou sobre a não realização da festa em 2024. “No ano passado, nós tivemos um período de seca muito grande. Então, a pecuária estava passando por essa dificuldade. Mas, esse ano, a Fenagro volta com chave de ouro”, afirmou.
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é de realização do Grupo A TARDE. A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.