O restaurante Sukiyaki participa mais uma vez da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições, que está em sua 33ª edição. Uma oficina de culinária foi realizada nesta terça-feira (3), no Espaço +Bahia, com intuito de ensinar um pouco sobre yakisoba, tradicional prato oriental.
Leia Mais:
Visitantes fazem test drive em 'naves' na Fenagro
De geração para geração: café 100% natural chama atenção na Fenagro
"Bahia pode ser grande produtora de ostra", diz presidente da Bahia Pesca
Experimentada e aprovada pelo Portal Massa!, a receita do yakisoba requer poucos ingredientes para o preparo. O prato foi servido em degustação para o público, durante a explicação do sub-chefe Marcos Shimizu, de 35 anos.
"Você só necessita basicamente de macarrão, que recomendamos da marca Nissin, legumes e uma proteína, além do shoyu. Mas nosso restaurante tem como toque especial adicionar também uma menor quantidade de molho tonkatsu", revelou o sub-chefe.
Shimizu ainda contou um pouco sobre o surgimento do yakisoba, que há muitos anos se tornou também muito consumido em outras culturas, como a brasileira. "É um prato de origem chinesa, apesar do nome ser japonês e ter sido difundido aos poucos no Japão. Imigrantes chineses foram levando para lá, e acabou se tornando famoso por ser uma comida fácil de fazer, ainda mais após a Segunda Guerra, onde havia dificuldade de alimentação", detalhou.
O sub-chefe ainda comentou sobre como têm sido as exposições na Fenagro, evento que eles participam há alguns anos, mas garantem que tem sido ainda mais proveitoso nesta edição de 2024.
"Esse ano a gente tem sentido que a aceitação do público quanto à alimentação, até em relação ao yakisoba mesmo, que é o que a gente vende, ela está muito boa. Estamos bem felizes de poder participar mais uma vez do evento. Agradecer também ao pessoal do A TARDE, que organiza junto com o Governo do Estado. O yakisoba é um prato que todo mundo conhece, mas a gente acabou contando um pouco da história, de como é feito. Então, eu acredito que o pessoal acabou gostando também", finalizou Shimizu.