
Desde a segunda-feira (2), a Fenagro (Feira Nacional de Agropecuária da Bahia) realiza os julgamentos das raças Mangalarga Marchador e Nelore, avaliando a marcha, morfologia e prova funcional dos animais. Na Pista de Julgamento, no Parque de Exposições, os animais são separados por categorias e são classificados em campeão, reserva campeão, 1º, 2º, 3º e 4º prêmio.
Leia mais:
Fenagro realiza prova Ranch Sorting nesta quarta; saiba detalhes
André Joazeiro detalha nova etapa do programa Conecta Bahia
CERB apresenta na Fenagro máquina que retira sal de água
Confira o resultado das raças dos julgamentos na terça:
Nelore Padrão
Mangalarga Marchador
Na segunda-feira (2), se iniciou o julgamento da Mangalarga Marchador. Estão sendo julgadas as raças de Marcha Batida e Marcha Picada, e as categorias Potra Mirim, Potra Jovem, Potra, Potra Maior, Potra Júnior, Potro Mirim, Potro Jovem, Cavalo Castrado Jovem, Cavalo Castrado e Cavalo Castrado Adulto. Para as raças bovinas Nelore, são julgados as categorias de Padrão e Morcho.
Da Campolina, que se inicia nesta quarta-feira (4), serão julgados Progênie de Pai Marcha Batida/Marcha Picada, Progênie de Mãe MB/MP, Melhor Acasalamento MB/MP, Potro Mirim MB, Potro Jovem MB, Potro Mirim MP, Potra Mirim MB, Potra Jovem MB e Potra Mirim MP.
Os animais também estão sendo avaliados pelo andamento, o porte e mediante à prova. Para o jurado do julgamento do Campolina, Paulo Renato Pereira Tavares,
“Estamos com grandes campeões nacionais, grandes cuidadores representando a Campolina. Estamos avaliando a morfologia, junto com o Dr. Marques avaliando as qualidades zootécnicas, a forma da cabeça. Estamos apresentando dois conjuntos, mas com muita qualidade apresentada”, disse ele.
Até o dia 7 serão realizados julgamentos das raças Mangalarga Marchador, Nelore, Campolina, Mangalarga, Gir Leiteiro/Girolando, Caprinos e Ovinos. No sábado, devem concorrer à final para selecionar o grande vencedor.