O Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido (Gesto), sediado atualmente na Escola de Teatro da UFBA, vai realizar nesta quinta-feira (18), às 18h, na Cooperativa Baiana de Teatro (Pelourinho), uma celebração artística e literária ao Tetro do Oprimido (TO), método criado pelo brasileiro Augusto Boal. Vai rolar lançamentos de livros, contações de histórias indígenas e cenas baseadas no TO.
O evento faz parte da programação de atividades da segunda etapa da Pós-Graduação, realizada de 15 a 27 de julho, com estudantes vindos de todas as regiões do Brasil, que estarão em Salvador para aulas e compartilhamentos de suas pesquisas artísticas e educativas em Teatro do Oprimido desenvolvidas em cidades e comunidades brasileiras, a exemplo de Santa Catarina e da Amazônia.
Leia mais:
Festival de Arte do Alto do Cabrito tem ações culturais gratuitas
Curso de música africana 'Vivências em Músicas de M'bira' abre inscrições
O público também poderá poderá experienciar a Gastronomia da Agrofloresta, idealizada pela Fazenda Boa Sorte (Vereda , Cruzeiro do Sul - Ba); degustação de mel da flora da Mata Atlântica, do Grupo de Estudos de Abelhas do Instituto Federal de Sergipe (GEA); a riqueza da Agroecologia Sergipana do Grupo de Estudos e Pesquisa em Meio Ambiente e Sociedade vinculado ao IFS - Campus São Cristóvão (GEPMAS). Além da exposição de comidas e produtos da Feira Agroecológica da UFBA.