
No Largo Tereza Batista, no Centro Histórico de Salvador, nesta sexta-feira (8), a escritora e jornalista brasileira Thalita Rebouças participou da mesa de bate-papo "Literatura, séries e filmes", mediada pela jornalista Val Benvindo.
Leia Também:
Autora de inúmeros sucessos da literatura nacional, Thalita falou sobre suas obras, as mudanças em sua vida ao longo do tempo e a experiência de ver seus livros adaptados para o audiovisual.
Thalita Rebouças revela segredo para agradar vários públicos
A escritora Thalita Rebouças teve o trabalho abraçado pelos adolescentes desde o lançamento do seu primeiro livro. A popularidade surgiu de maneira natural, já que a obra foi escrita para o público jovem e nem a própria Thalita havia imaginado que seria tão bem aceita por pessoas mais novas que o previsto.

Com o passar dos anos, a escritora passou a fazer obras com temáticas amplas e alcançou outras faixas-etárias. Segundo ela, o segredo para agradar de adolescentes a adultos é a verdade e o respeito para tratar as histórias.
"Gente, é isso: é tratar a criança e o adolescente, o pré-adolescente e a mulher com respeito e com verdade. E eu quando eu fiz esse livro aqui, O Diário de Uma Garota Esquisita, eu quis abraçar o público que me abraçou quando eu nem sabia que eu ia escrever para o adolescente", declarou.
O sucesso de Thalita Rebouças é tão grande que atravessou oceanos. Agora, a escritora está prestes a ser traduzida para o inglês pela editora HarperCollins, se consagrando como a primeira brasileira a conquistar essa marca.
"Eu estou em mais de 20 países, sabe? Mas esse livro aqui vai ser o primeiro livro meu traduzido para o inglês, e eu vou ser a primeira brasileira autora a ser publicada pela HarperCollins Estados Unidos", comemorou.