O primeiro dia do Festival Virada Salvador 2025 começou com tudo. Com shows de Baiana System, Alok, Ivete Sangalo, Xandy Avião e Manu Bahtidão, a arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, atraiu um público animado, caloroso e de diversas idades nesta sexta-feira (27).
Leia mais: Fãs chegam cedo ao Festival Virada e vibram na 'expecta' por BaianaSystem
Virada Salvador terá Wi-Fi gratuito e serviços através do WhatsApp
Moradora do bairro onde o evento é realizado, Cátia Santos é figurinha repetida na Virada Salvador há muito tempo. "É o quintal da minha casa, eu moro logo ali, pertinho, todo ano eu tô aqui", falou.
Para começar os festejos dessa edição, ela decidiu trazer o filho e os sobrinhos, que são crianças, e garantiu que eles se divertem muito. "É tranquilo demais para as crianças, eu amo essa festa. Elas vão na roda-gigante, no game, vão no Palco Brisa, querem tudo o que eles podem fazer, eles tiram o couro", brincou.
Moradora da Vila Laura, dona Eliane Neves, de 73 anos, veio ao festival pela primeira vez no ano passado. Ela gostou tanto da experiência que resolveu repetir a dose em 2024, especialmente para ouvir Ivete Sangalo de perto.
Acompanhada pelo filho, ela teve a ideia de trazer uma cadeira de praia para descansar durante as apresentações. "A cadeira é para descansar as pernas e não ficar muito em pé", explicou.
O quarteto de amigos Evaristo Valdetário, Magno Martins, Joice Alborghetti e Fausto Mendes conversou com o Grupo A Tarde e contou que veio do estado do Espírito Santo para passar uns dias na Bahia.
Segundo Evaristo, organizador da viagem, eles não vieram especificamente para a Virada, mas aproveitaram a estadia na capital baiana para participar da festa gratuita.
"A virada a gente vai passar no Espírito Santo, mas ainda vamos vir três dias, até o dia 29. Queremos ver o Olodum, que é amanhã, e Baiana System, mas tem várias bandas legais", contou.
Quem também gosta de Baiana System e Olodum é a diarista Cristiane Santos, nascida e criada em Salvador. Acompanhada pelo marido, Luciano Soares, com quem está há mais de 20 anos, ela já fez do festival Virada Salvador uma tradição na programação de fim de ano do casal.
"Todo ano eu tô aqui, já bato ponto, gosto muito", declarou.
Luciano completou a fala da esposa, dizendo que está ansioso para rever os grupos musicais que os dois admiram: "A gente sempre sai com Olodum e vai, com certeza, atrás de Baiana System. Está na veia há mais de 20 anos".
Assista aos shows, ao vivo, no A TARDE Play: