27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Tecnologia de ponta - 27/12/2024, 19:27 - Da Redação

Virada Salvador terá Wi-Fi gratuito e serviços através do WhatsApp

Serviço gratuito de Wi-Fi será disponibilizado para os foliões

Virada Salvador começa nesta sexta (27)
Virada Salvador começa nesta sexta (27) |  Foto: Betto Jr. /Secom

Para garantir a conectividade e ampliar a comunicação de quem vai curtir o Festival Virada Salvador 2025, que se inicia nesta sexta-feira (27), na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, a Secretaria de Inovação e Tecnologia (Semit) e a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) disponibilizará uma grande infraestrutura de serviços durante o evento.

Leia também:

Festival Virada Salvador 2025 será transmitido ao vivo pelo Grupo A TARDE

Veja programação completa do Festival Virada Salvador 2025

Os frequentadores da arena terão acesso gratuito à internet, além de contar com um número de WhatsApp oficial da Prefeitura para acessar os serviços municipais oferecidos aos cidadãos e demais informações sobre a festa. Para o folião, haverá a oferta de rede Wi-Fi com internet gratuita, através do Conecta Salvador.

A diretora de Transformação Digital da Semit, Lorena Borges, lembra que diversos pontos de conexão serão distribuídos pela Arena Canto da Cidade. "É um serviço disponibilizado pela rede própria da Prefeitura, a Infovia Salvador, para que o cidadão possa se conectar ao Wi-Fi gratuito, através do Conecta Salvador. De forma ágil e simples, a conexão pode ser realizada por meio do QR Code, que estará exposto nas placas de propagandas do serviço, ou através do WhatsApp da Prefeitura, no número (71) 98791-3420", disse.

Demais serviços

Dentro dos serviços específicos do festival, as mulheres poderão denunciar casos de violência de gênero sofridos durante o evento, através do Super Nina. Clicando na opção "denunciar violência", ela será redirecionada para um link exclusivo de denúncias, totalmente seguro, onde somente a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) terá acesso aos dados para as providências cabíveis.

Além deste serviço, o cidadão poderá realizar outras ações, como registrar demanda na Ouvidoria do Município, consulta à Lei de Acesso à Informação (LAI) e serviço de iluminação pública, assim como agendamento de qualquer serviço municipal. É mais um canal de comunicação que a Prefeitura disponibiliza ao cidadão para facilitar o relacionamento com a estrutura e para atender as demandas cotidianas.

Lorena também destaca outro canal de relacionamento que estará disponível para uso durante o festival, o Salvador Digital. “A plataforma foi projetada para oferecer mais comodidade e acessibilidade aos cidadãos no consumo de todos os serviços municipais, reunidos em um só local. Visite o site salvadordigital.salvador.ba.gov.br e explore a carta de serviços oferecida pela administração municipal”, completa.

exclamção leia também