
Fazer alguém rir não é uma tarefa fácil, mas fazer isso durante 20 anos é algo ainda mais difícil. Celebrando as quase duas décadas de existência, o grupo Nariz de Cogumelo fará uma série de apresentações gratuitas em Salvador. A programação de aniversário começa neste sábado (18), às 16h, na Praça 2 de Julho, no Campo Grande.
Leia Também:
Os espetáculos acontecem durante todos os fins de semana, até o dia 9 de novembro, sempre às 16h. Além do espetáculo deste sábado, as palhaças também vão se apresentar no Vale das Pedrinhas, Lauro de Freitas e no Candeal. “Nessa temporada, a gente passa por bairros que fazem parte da história Nariz de Cogumelo, bairros que a gente tem muito carinho, como o Campo Grande, que é onde o grupo nasceu”, disse Laili Flórez, uma das membros do Nariz de Cogumelo, em entrevista ao MASSA!.
Formada em Teatro pela UFBA, Laili conheceu suas duas colegas de palco durante o período da faculdade. Criado em 2006, o grupo tem como objetivo quebrar a concepção errada de que apenas homens podem ser palhaços. “A gente quer desconstruir essa ideia de que a palhaçaria é uma arte ocupada apenas por artistas homens e apresentar um novo referencial”, afirmou.
Além da forte presença feminina, outra característica do grupo são as apresentações ao ar livre. Para Laili, se apresentar na rua traz uma dose de “inesperado” para cada vez que elas armam um palco. “Acho que é por isso que a gente gosta tanto da rua, porque é um espaço que a gente não tem controle, onde tudo pode acontecer, então cada apresentação é única, mesmo que ela seja na mesma praça”, detalhou.
Serviço
20 anos de Nariz de Cogumelo
O que é: Apresentação de palhaçaria feminina ao ar livre;
Quando: sábado (18) e domingo (19), a partir das 16h;
Onde: Praça 2 de Julho, localizada no Campo Grande, no centro de Salvador;
Entrada: Gratuita.