Coração histórico e cultural de Salvador, o Pelourinho será palco de uma programação intensa em janeiro. Deste sábado (11) até o dia 31, serão mais de 50 atrações, incluindo atividades e shows, sendo a maioria gratuita, trazendo ao público uma prévia do Carnaval com muita música e animação.
Leia também:
Bloco As Destruídas anima o pré-Carnaval em Pirajá
Ambulantes confiam que toró não vai estragar Baile da Santinha: “Tenho fé”
Osbrega: sofrência sinfônica da Osba toma conta do TCA
Entre os destaques da programação estão nomes icônicos da música baiana como Olodum, Cheiro de Amor, Cortejo Afro e O Kannalha, em uma diversidade de ritmos que vão do axé ao samba-reggae, passando pelo pagode e pela música afro.
A iniciativa faz parte do ‘Amô pelo Pelô’, realizada pelo segundo ano consecutivo pela Secretaria do Turismo (Secult-Ba), com o objetivo de integrar o projeto de verão e movimentar o coração do Centro Histórico de Salvador com uma programação plural e democrática, através de outras ações estruturantes.
Dentre as atividades estão:
- 'Pelô Novos Sons', que valoriza talentos emergentes e artistas de médio porte do cenário musical baiano;
- 'Aulões de Dança' com ritmos variados, o 'Baile Quintas Dancehall', fortalecendo a cultura afro-caribenha;
- 'Pelô em Cena', com peças de curta duração;
- 'Samba e Desfiles Percussivos' nas ruas e vielas Pelô;
- 'Especial Axé 40', com shows de artistas consagrados do Axé Music;
- programação destinada ao público infantil, incluindo performances circenses, teatro, recreação, pintura facial, contação de histórias, entre outros.
Vale lembrar que a programação está sujeita a alterações, e os espaços estão sujeitos a lotação. Nesse caso, a entrada passará a ser com rotatividade.