
Amantes e curiosos da Cultura japonesa e coreana podem participar, até o dia 6 de agosto, da primeira edição do Festival Japão/Coreia & Convidados, localizado na Praça de Eventos, piso L2 do Shopping Piedade, em Salvador.
O evento iniciou no dia 3 de julho, e promete trazer por meio da gastronomia, do artesanato e de produtos temáticos, uma experiência que reúne tradição e modernidade, características marcantes do país.
A programação dialoga com o crescente interesse dos brasileiros pela cultura Japão/Coreia, impulsionado pelo sucesso dos animes, mangás, doramas, e culinária oriental.
Programação
O Festival conta com loja de produtos importados incluindo doces e snacks asiáticos, como balas 3D, mochi, biscoitos temáticos, além de uma grande variedade de lámen, incluindo versões inspiradas em personagens populares.
Ainda na gastronomia, as bebidas trazidas possuem opções curiosas e típicas, como o leite de banana coreano, além de chás variados e refrigerantes com sabores diferenciados.
Nos artigos culturais e decorativos, o evento oferece artigos tradicionais como Maneki-neko (gato da sorte), leques, utensílios de porcelana e itens colecionáveis de personagens conhecidos.
Leia Também:
A decoração temática completa a experiência, criando um ambiente que remete ao universo japonês.
