26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

São Pedro - 27/06/2026, 10:40 - Da Redação

É hoje! Confira a programação completa do Pedrão de Itaparica

Festejos prometem agitar a galera até segunda-feira (29)

Festa começa neste sábado (27), no Mercado Municipal de Itaparica
Festa começa neste sábado (27), no Mercado Municipal de Itaparica |  Foto: Raphael Muller/Agência A TARDE/Ilustrativa

Os festejos de São João podem ter acabado, mas a 5ª edição do São Pedro de Itaparica, popularmente conhecido como 'Pedrão', vai animar a região a partir das 20h deste sábado (27). Com apresentações de Xanddy Harmonia, Alceu Valença, Elba Ramalho, entre outros artistas, a galera da ilha vai poder curtir o evento até segunda-feira (29), no palco montando no Mercado Municipal.

Nos três dias de festa, o público também poderá aproveitar os shows de estrelas como Dorgival Dantas, Licor com Mel, Léo Foguete, Heitor Santos, Maxx Diferenciado e Cafezinho.

Leia Também:

O prefeito Zezinho Oliveira afirma que o Pedrão se tornou “uma importante ferramenta de fortalecimento da nossa identidade cultural e de movimentações da economia local”.

“Preparamos uma programação que valoriza as tradições nordestinas, com grandes nomes da música regional e nacional, além de toda uma ambientação temática que preserva o espírito junino”, disse o gestor ao grupo A Tarde.

Quem também falou sobre o evento foi o cantor Alceu Valença, ele destacou como será a sua apresentação no evento: “Meu show traz uma sonoridade única, com um repertório marcado por ritmos tradicionais como o forró, o xote e o baião e sucessos como Coração Bobo, Cabelo no Pente, Tropicana e Táxi Lunar, além de hits atemporais como Belle de Jour, Anunciação e Girassol, que tanto embalam as festas juninas”.

O pernambucano, que realizou um ciclo de apresentações pela Bahia durante o período junino, passando por cidades como Camaçari, Feira de Santana, Salvador e Conceição da Feira, chega hoje à Ilha de Itaparica com muita expectativa e um sentido de preservação à musicalidade junina.

“Eu sempre respeitei e respeito os nossos gêneros musicais. Eu venho da época de Luiz Gonzaga, da tradição dos tocadores de viola, dos sanfoneiros, o que me ajudou na construção das minhas músicas. Então, eu não vou cantar frevo no show de São João. Frevo é para o carnaval”, cravou o artista.

Nova geração do forró também faz sucesso na festa

Dono de hits como ' Última noite', 'Cópia proibida' e 'Morena Avelã', o cantor Leo Foguete também estará no Pedrão e falou sobre sua agenda de shows nesta época do ano.

“Estou no meu segundo São João, com quase 50 shows na agenda, viajando o Brasil inteiro e sendo recebido com muito carinho por onde passo. A rotina é puxada, claro, mas quando subo no palco e vejo o público cantando comigo, todo o cansaço passa”, destacou o jovem de 22 anos.

“A Bahia é um dos estados onde mais tenho feito shows nesse período junino. O baiano tem um jeito muito especial de viver a música… canta, dança e se entrega de verdade”, detalhou.

*Informações de Mariana Abreu sob supervisão do editor Chico Castro Jr.

exclamção leia também