29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

boa pedida pro feriado - 19/11/2024, 14:56 - Da Redação

Drag Queen Barbárie Bundi apresenta show de graça no Rio Vermelho

Apresentações no 0800 serão nos dias 19, 20 e 21 de novembro

Evento também terá feira de afroempreendedores vendendo produtos criativos
Evento também terá feira de afroempreendedores vendendo produtos criativos |  Foto: Divulgação

A drag queen Barbárie Bundi abre a sua "Kitanda" na Varanda do Sesi Rio Vermelho em novembro. Depois de estrear no Pelourinho em setembro, o novo show da artista terá três apresentações gratuitas nos dias 19, 20 e 21 deste mês. Será o primeiro feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na Bahia, e o marco será festejado com shows especiais pela artista.

Leia mais:
Consciência Negra: Casa do Olodum realiza programação especial gratuita

Celebrando a cultura popular e a ancestralidade afro-brasileira, com um repertório de muitas autorais e algumas releituras, "Kitanda" aprofunda a pesquisa da afro drag sobre temas como ancestralidade, raça e interseccionalidade iniciada no seu trabalho anterior, o álbum "Aquátika". No palco, Barbárie é acompanhada pelos músicos Heverton Diodé, na percussão, Marcelo Santana, nos arranjos e programações, e Lucas França, no violão. A direção musical é de Ziati Comazi.

"Depois da estreia no Pelourinho, agora chegamos ao Rio Vermelho, e em um mês tão representativo como novembro. A ideia é trazer a experiência do primeiro show, aprofundar nossas canções e reforçar esse encontro potente com o público. Será também um momento para celebrar artistas negros da cena drag queen, além de apresentar nossa Kitanda com afroempreendedores incríveis", resumiu Barbárie Bundi.

Além de show, "Kitanda" será também o novo álbum de Barbárie Bundi, que está em produção há dois anos e tem lançamento previsto para este mês nas plataformas digitais. Nele, a artista revisita histórias pessoais, voltando às canções do Candomblé e as memórias de sua avó, ao mesmo tempo em que explora beats eletrônicos.

AFROEMPREENDEDORISMO

A programação inclui ainda, no dia 21 de novembro, a “Kitanda da Barbárie” marcando o encerramento do projeto “Kiandas Ocupam o Centro”, que desde maio vem mobilizando a arte drag queen produzida por pessoas negras, pardas e indígenas de Salvador em atividades de ocupação de outros espaços LGBTQIAPN+ da cidade e com foco em novos públicos.

Fazendo jus ao nome do show, também como parte desse fomento à arte e empreendedorismo preto, a Barbárie Bundi convidará afroempreendedores parceiros para compor a sua Kitanda, expondo e comercializando produtos criativos no espaço.

HOMENAGEM

Em uma ode à arte drag queen da Bahia, Barbárie Bundi reservou para o último dia da temporada, também no dia 21 de novembro, uma programação especial. No momento "Celebração Rainha AfroDrag", a artista irá homenagear uma artista drag queen com a entrega de uma obra de arte assinada pelo artista plástico Vinicius Varjão.

Serviço:
Show "Kitanda" – Barbárie Bundi
Data: 19 a 21 de novembro (terça a quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Varanda do Teatro Sesi Rio Vermelho (R. Borges dos Reis, 9 - Rio Vermelho)
Entrada Gratuita

exclamção leia também