
Um mês após o fim do Carnaval, Salvador já dá os primeiros passos rumo ao clima junino. E o motivo? No próximo sábado (12), o vocalista da banda Cangaia de Jegue, Júnior Bonfim, realizará o primeiro Bailinho da Cangaia, na Casa Castro Alves, no Santo Antônio Além do Carmo. O evento, que mistura forró com samba, será o abre-alas para quem é amante dos festejos juninos e também contará com um grande "aulão de forró" comandado pelo Grupo Cabrueira.
A gente tá saindo do Carnaval e já chegando pra respirar o São João. Então, eu pensei no Bailinho porque ele lembra tanto o São João quanto o Carnaval. Quis misturar os dois pra dar essa ideia de transição, de que a gente tá saindo de uma época do ano e entrando em outra"
Júnior Bonfim em entrevista ao Portal MASSA!
A mistura de forró com samba
Sobre a mistura do forró com o samba, o vocalista da banda Cangaia de Jegue revelou que a escolha foi motivada por uma admiração antiga pela banda Samba 40 Graus.

"Eu tenho uma relação de fã com o Samba 40 Graus, uma coisa antiga mesmo. Gosto muito da energia do cantor Daniel Moller e da banda toda — mas do Daniel... Ele tem um jeito de estar no palco que é muito parecido com o meu. É divertido, canta com alegria. E aí, por ter essa relação de proximidade, eu pensei: 'O Carmo tem aquele clima, tem muito samba, é muito vivo'. Aí falei: 'Cara, eu tenho que misturar com samba. Tenho que fazer isso com samba'", contou, pontuando que as apresentações vão acontecer num formato 360⁰.
Ainda sobre o samba, Júnior Bonfim refletiu sobre as semelhanças entre os dois gêneros e o motivo de a mistura funcionar tão bem. "Eu acho que é a alegria do samba junto com a alegria do forró. Tem o lance de dançar, né? Porque no samba você dança junto também. E no forró, você dança coladinho. Se quiser dançar separado, também dá. Então, acho que isso é o que eles têm em comum. O forró é pra você namorar, e o samba, pra você paquerar", acrescentou.
Novo EP da Cangaia
O forrozeiro compartilhou detalhes sobre o primeiro EP da banda Cangaia de Jegue, que será lançado neste mês de abril. O projeto conta com quatro faixas, sendo três composições de sua autoria e uma feita em parceria.
"Quando eu falo de composição, acho que você sempre precisa estar por dentro da história de alguma forma. Pode até não ser o protagonista, mas talvez seja o coadjuvante. Esse EP é especial pra mim e pra história da Cangaia, porque é bem particular. As músicas contam histórias que eu observei ou vivi. Aí vai depender do povo descobrir qual é qual", revelou, dando risada e soltando um pequeno spoiler sobre uma faixa que fala de alguém que tenta disfarçar que está apaixonado, mas não quer se envolver.
SERVIÇO
O que: Bailinho da Cangaia;
Shows: Cangaia de Jegue + Samba 40 Graus;
Quando: 12 de abril (sábado);
Onde: Casa Castro Alves - Santo Antônio Além do Carmo;
Horário: a partir das 16h;
Valor: R$ 36,00 (2⁰ lote);
Vendas: no site Partik;
Informações e reservas: 71 99217-0202;
Mais informações: 71 99217-0202 e pelas redes sociais das bandas @bandacangaiadejegue e @samba40graus.