28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Defendeu! - 26/01/2025, 07:15 - Vinícius Viana

“A Bahia tem capacidade de criar diversos ritmos”, diz Tia Má em defesa do naipe

Jornalista falou sobre o novo estilo de dança que repercutiu em toda a Bahia

Em resposta a críticas, Tia Má destacou a importância da diversidade cultural
Em resposta a críticas, Tia Má destacou a importância da diversidade cultural |  Foto: Vinícius Viana/Ag. A TARDE

Maíra Azevedo, a Tia Má, deu sua opinião sobre o ‘Naipe’, novo estilo de dança e ritmo adotado por novos cantores de pagode baiano. O ‘Naipe’ virou o assunto do momento depois que Márcio Victor, vocalista do Psirico, criticou a popularidade do estilo e ritmo ao afirmou que ele não terá espaço no Carnaval de Salvador

Leia mais:
Blogueira detona o novo pagode e o naipe baiano: "Cadê a swingueira?"
Fim do naipe baiano? Cantor da Ah Chapa quer acabar com mesmice do pagodão

Ao contrário de Márcio Victor, a escritora e jornalista baiana Tia Má defendeu quem canta o ‘Naipe’ durante uma entrevista ao Portal MASSA!.

“Às vezes, a gente esquece o quanto a Bahia tem a capacidade de criar diversos ritmos. A Bahia é a terra do arrocha, e precisamos valorizar isso. O arrocha nasceu aqui. Temos a swingueira, o Axé Muusic, e vários outros ritmos que surgiram na Bahia. Inclusive, muitos outros estilos se derivaram dos que foram criados aqui. Então, há espaço para o Naipe, para o arrocha, para a sarada e para a swingueira”, afirmou.

Tia Má ainda ‘deu o recado’ para quem alimenta essa polêmica no pagode baiano. “O que eu quero é dançar, quero cair na quebradeira, sabe? Só não posso exagerar muito porque minhas juntas já não ajudam tanto assim”, completou.

exclamção leia também