O Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 1, de virada, no 'derby' deste domingo (15) pela Premier League, afundando o rival em uma enorme crise. Bruno Fernandes e Diallo marcaram nos últimos minutos e garantiram o triunfo dos Red Devils fora de casa. O único gol do City foi anotado por Gvardiol.
Com o resultado, o United reduziu para cinco pontos a diferença em relação ao rival na tabela. O City, por sua vez, ampliou a sequência de resultados ruins, que já é histórica.
Leia mais:
Em casa, Rayssa leva o Super Crown e se torna a 1ª tricampeã do mundo
De folga em Salvador, Marta canta samba e mostra talento fora do campo
Crise azul
Desde que Ferran Soriano, CEO do Grupo City, comparou Rogério Ceni a Pep Guardiola, no dia 6 de novembro, a fase do técnico espanhol só piora. Em 8 jogos após as declarações, o Manchester City venceu apenas uma partida, contra o Nottingham Forest, acumulando cinco derrotas e dois empates.
A 'zika' do time ainda vai além, já que o 'Primo' do Bahia tem apanhado feio nos últimos 11 jogos. A sequência negativa inclui:
- Eliminação na Carabao Cup.
- Lanterna da Premier League no período.
- Nenhuma vitória na Champions League.
Nesse intervalo, os números são desastrosos: 15,2% de aproveitamento, apenas 13 gols marcados e 25 sofridos. A equipe também desperdiçou 21 das 29 grandes chances criadas e cedeu 46 grandes oportunidades aos adversários.
O jogo:
No primeiro tempo, o City dominou as ações iniciais, mas o jogo teve poucas chances. Gvardiol abriu o placar aos 36 minutos, aproveitando cruzamento de De Bruyne após bela troca de passes com Gundogan.
Segunda etapa
O United voltou mais agressivo, mas encontrou dificuldades até os minutos finais. Até que aos 40 minutos, Bruno Fernandes converteu pênalti, resultado de uma falha de Matheus Nunes, para empatar. Pouco depois, Diallo 'fechou o caixão' quando chapelou Ederson e marcou o gol da virada, o 2 a 1.
Confira os melhores momentos da partida:
A 'zika' continua?
O City, 5º colocado com 27 pontos, busca reação diante do Aston Villa no próximo sábado (21), às 9h30. Pressionado, Guardiola precisa vencer a qualquer custo.
Já do lado vermelho da cidade, com a vitória, o United soma 22 pontos e sobe para a 12ª posição. O próximo desafio será contra o Tottenham, na quinta-feira (19), pela Copa da Liga Inglesa.