Um caso de violência tomou conta da cabine de imprensa do Barradão durante a virada eletrizante do Vitória sobre o Bahia, no último domingo (6). Criador de conteúdo e influenciador ligado ao Esquadrão, Antonio Neto, dono do canal ECBTV, foi vítima de ataque por parte de rubro-negros enquanto trabalhava na partida.
Presente no estádio do Vitória para cobrir o clássico, Neto foi hostilizado por alguns torcedores, sendo que um acertou golpes no vidro que separava a arquibancada do espaço para a imprensa. Ele foi ajudado por Léo Santiago e Paulo Analista, que interviram na situação, integrantes do Canto Rubro-Negro, canal no YouTube de influenciadores ligados ao Leão.
Segundo relato do próprio Antonio Neto e dos youtubers do Canto Rubro-Negro, a revolta de quem hostilizou o influencer tricolor estava relacionada com a capa de celular utilizada por ele, que tinha as cores do seu clube do coração.
"Eu estava trabalhando, não provoquei, não desrespeitei e nem direcionei nenhum tipo de ataque aos torcedores presentes", garantiu Antonio Neto.
Queria passar aqui para agradecer todo o apoio dos colegas do Canto Rubro Negro e lamentar o ocorrido.
— Antônio Neto (@netosouzaecb) March 31, 2024
Um torcedor do Vitória começou a bater no vidro da bancada de imprensa, por conta da câmera que estava posicionada filmando
Eu estava trabalhando, não provoquei, não…
Ele também disse que foi necessária a chegada da Polícia Militar (BA) para conter os agressores, além de também denunciar uma nova agressão contra Samara Figueiredo, repórter do Globoesporte que também cobria o Ba-Vi e teve um copo atirado em sua direção.
Eu poderia estar falando aqui de uma virada HISTÓRICA (das maiores em clássico no Barradão), poderia estar falando de Léo Condé mas preciso falar de algo que aconteceu depois do jogo. Infelizmente alguns torcedores começaram a xingar Neto (ECB TV) e um quase quebra o vidro da…
— Leonardo Santiago (@leomsant_) March 31, 2024