27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

CONFIANTE - 28/02/2023, 16:43 - Santiago Oliveira

Yago se diz “motivado” mesmo com momento turbulento no Bahia

Atleta concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Esquadrão

Meio-campista de 28 anos assina com time baiano até 2025
Meio-campista de 28 anos assina com time baiano até 2025 |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Anunciado oficialmente na última segunda-feira (27) como reforço pelo Bahia, o meio-campista Yago Felipe foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (28), na Arena Fonte Nova. Ele se mostrou bastante empolgado, mas foi recebido com uma pergunta sobre o polêmico Ba-Vi do Barradão, em 2018, quando aconteceu uma briga generalizada após dança provocativa do, na época, meia Vinicius, do Tricolor.

Leia mais: Caso Vinicius Junior: Racista é punido com multa de mais de R$ 20 mil

"Um clássico que aconteceu em 2018. Depois disso nunca tive a oportunidade de falar sobre o assunto, não é uma situação que me orgulho muito, inclusive, na primeira oportunidade que eu tive de pedir desculpa pro Vina aqui na Fonte Nova, eu pedi. Ficou uma situação que foi resolvida, foi julgado certo”, respondeu Yago, que também foi punido na época.

"Creio que não tem nada a ver, pesou nada ter escolhido jogar aqui, por conta que já vim aqui por outros clubes jogar contra o Bahia e sempre foi muito difícil. É um clube que tem sua força aqui, tem uma torcida gigante, uma marca muito grande. Acho que pesou foi o desejo de vir e fazer parte do projeto do Bahia”, completou.

O jogador também falou onde se sente bem dentro de campo e revelou já ter dito ao mister Renato Paiva. "A posição que mais me sinto confortável é a que joguei em toda minha carreira até agora, que é volante, qualquer posição do meio-campo. Já tive uma conversa com o Paiva, a gente trocou uma ideia, falei pra ele onde me sinto mais confortável e onde quero ajudar o Bahia".

O momento que o atleta chega ao Esquadrão não é dos melhores. O ambiente pelos resultados ruins não favorece na aproximação com a torcida, mas Yago aparentemente se mantém esperançoso em relação ao seu trabalho no Bahia.

"Muito motivado. Quando cheguei foi logo quando teve a reapresentação após o jogo do Sport. O Cadu até brincou comigo, falou: E aí, como vc está? [se referindo à má fase e tensão entre torcida e clube]. Respondi que estou mais motivado ainda porquê sei que aqui é o lugar que vou ajudar, é o lugar que Deus preparou pra mim e tenho certeza que vou contribuir com meu melhor pra que a gente possa virar a chave e conquistar grandes coisas aqui no Bahia", concluiu.

exclamção leia também