John Textor, dono da SAF Botafogo, deve ser suspenso do futebol, nesta sexta-feira (26), por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por período que ainda será decidido durante a sessão do pleno. A suspensão pode chegar a 360 dias. A informação é do Metrópoles.
Já é a terceira sessão seguida que o caso vai a julgamento. John Textor é julgado por disparar ofensas contra Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e por ter invadido o local da competição durante a partida do Botafogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Leia Mais:
Ceni faz testes no Bahia em penúltimo treino antes de pegar Grêmio
Leão vai ganhando forma para enfrentar o Cruzeiro
Vitória tem desvantagem em jogos contra o Cruzeiro; confira histórico
Nas suas primeiras sessões, Felipe Bevilacqua, vice-presidente do STJD, pediu vistas, porém de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportivas (CBJD), ele não pode mais adiar o seu voto.
De acordo com o parágrafo 2° do artigo 128, “quando a complexidade da causa assim o justificar, o auditor poderá pedir vistas pelo prazo de uma sessão, prorrogável, no máximo, por mais uma sessão”.
Anteriormente, John Textor já chegou a ser suspenso preventivamente por 30 dias, no entanto quando foi a julgamento na 1° instância foi aplicada a pena de 35 dias. Porém, o empresário americano conseguiu um efeito suspensivo que permitiu que ele não cumprisse a punição até que o recurso fosse julgado.