O terceiro dia de preparação para enfrentar o Grêmio pela quinta rodada do Campeonato Brasileira, no próximo sábado (27), na Arena Fonte Nova, foi de testes para o técnico Rogério Ceni. Nesta quinta-feira (25), antes das atividades em campo, os jogadores do Bahia assistiram um vídeo sobre erros e acertos cometidos no confronto diante do Vitória.
Em seguida, a comissão técnica aplicou um treinamento de posse de bola em campo reduzido, com o grupo dividido em três, sob comando de Ceni e dos auxiliares Charles Hembert e Leandro Dell. Oito atletas, em um espaço, precisavam cumprir um número de passes enquanto outros dois eram obrigados a interceptar ou roubar a bola.
Após essa etapa, em uma área centralizada, dois jogadores tinham como objetivo levar a bola, através do um passe, para o outro quadrado. Lá estavam mais oito atletas de um time, dois do outro.
A penúltima atividade foi um treino coletivo, em campo aberto, onde Rogério trabalhou aspectos táticos e testou opções. Em uma trave, na última etapa do dia, alguns aprimoraram cobranças de falta frontais. Na outra meta aconteceu um treino de jogadas aéreas laterais.
Veja também:
City goleia Brighton e só depende de si para virar líder da Premier
Ainda no departamento médico, o meio-campista Acevedo e o lateral-esquerdo Ryan realizaram atividades apenas na academia. O último dia de atividade para esta partida será nesta sexta-feira (26), na parte da tarde, novamente no CT Evaristo de Macedo.