26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

PROFESSOR DEU A IDEIA - 19/03/2024, 19:21 - Pedro Moraes

Willian, Luan ou Leo Naldi? Léo Condé despista sobre vaga de Dudu

Volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fora do Ba-Vi

Léo Condé desconversa sobre substituto de Dudu no meio-campo rubro-negro
Léo Condé desconversa sobre substituto de Dudu no meio-campo rubro-negro |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação

Bahia e Vitória voltarão a se reencontrar após pouco mais de um mês na atual temporada. Na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, o clássico Ba-Vi será na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Com o objetivo de permanecer 100% nos confrontos de 2024 diante do maior rival do Leão da Barra, o técnico Léo Condé já esquematizou sua equipe titular, sem o suspenso volante Dudu.

Entretanto, o comandante rubro-negro despistou sobre a escalação e quem irá substituir o seu 'cão-de-guarda'. "Willian vem crescendo muito de produção. Um primeiro volante que faz bem à proteção da zaga e tem uma iniciação de jogo muito boa, tanto com passe curto, com poucos toques na bola, como também tem a capacidade de achar bons lançamentos. Luan Santos também chegou com característica parecida, de primeiro volante, mas tem mais força. Léo Naldi é um jogador mais dinâmico, faz primeiro ou segundo volante. Mas temos também Rodrigo Andrade, Caio Vinícius, vai depender muito do que vamos estruturar para o jogo. Todos têm chances de jogar", analisou.

Leia mais

Definido! CBF divulga quadro de arbitragem para o Ba-Vi; confira tudo

Ex-jogadores relembram emoção de jogar Ba-Vi: "Ansiedade e entusiasmo"

Não conseguiu ingresso pro Ba-Vi? Saiba onde assistir e escalações

Formação

Sobre a formação tática, Condé pontuou que há várias possibilidades, como jogar com três volantes, três zagueiros ou três atacantes. "Podemos jogar com três volantes, três atacantes, três zagueiros… Já jogamos de várias maneiras ao longo deste ano. Claro que a gente tem uma plataforma base que a gente usa na maioria dos jogos, mas dentro das estratégias que a gente tem de uma partida para outra, baseada no estudo que a gente faz sobre os adversários, pode ter alguma modificação", indicou.


Tabela

Antes da 6ª rodada, o Bahia figura na liderança do Grupo B, com 12 pontos, quatro acima do segundo colocado, o Fortaleza. Já o Vitória está na terceira posição da Chave A, com oito pontos, a dois do Sport, líder.

exclamção leia também