
O ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum, lançou uma polêmica nesta segunda-feira (29) ao dizer que André Dida, técnico de Wanderlei Silva, acabaria com Acelino Popó. O professor acertou o tetracampeão mundial de boxe, em briga generalizada, na madrugada do último domingo (28), no Spaten Fight Night.
Leia Também:
Em meio à troca de versões sobre quem teria iniciado a briga, a rivalidade ganhou força também nas redes sociais. O lutador Fabrício Werdum, que estava no corner de Wanderlei Silva e se envolveu na confusão, afirmou que gostaria de ver um duelo entre André Dida e Popó no boxe, e ainda deixou claro quem seria seu favorito.
“Eu contra o Popó é impossível, não tem chance. Primeiro porque ele nunca aceitaria lutar em outra regra. E mesmo no boxe, eu poderia machucar o Popó de forma muito grave. O mais justo seria colocar o Popó contra o Dida. Mas ele nunca aceitaria essa luta", iniciou Werdum em live no Instagram nesta segunda.
Nós brincamos com o Dida, que é nosso atleta e professor há muitos anos. Nos conhecemos há mais de duas décadas e ele sempre foi chamado, em tom de brincadeira, de ‘carrasquinho’. Ele é muito bom tanto no boxe quanto no muay thai. Seria o confronto mais justo. Imagina o Dida contra o Popó: ele nocautearia o Popó, 100%”, disse Werdum em live no Instagram nesta segunda-feira.
Popó, de 50 anos, tem um histórico consagrado no boxe, com diversos cinturões na carreira. Já André Dida, de 41 anos, construiu trajetória no MMA e no kickboxing e hoje lidera a equipe Brazilian TKO, em Curitiba. Para Werdum, além de favorito, Dida venceria por nocaute rápido.
"Do jeito que conheço o Dida, ele aceita de olho fechado essa luta. E vou falar: no primeiro round o Dida nocauteia o Popó muito rápido, tenho certeza do que eu estou falando. Absoluta certeza. Todas as fichas, do jeito que for, não dá nem graça. Mesmo na área deles, que é no boxe", concluiu.