
Cenas lamentáveis marcaram o que era para ser uma noite de celebração do esporte e das artes marciais. Popó, lenda do boxe, e Wanderlei Silva, lenda do MMA, subiram no ringue na noite deste sábado (27) para uma disputa na Spaten Fight Night, mas o evento foi ofuscado por uma briga generalizada logo após o encerramento do combate, que teve Popó declarado vencedor por desclassificação do adversário.
Leia Também:
A noite foi composta por outros dois cards. Os baianos Bia Ferreira e Hebert Conceição também venceram seus combates e mantiveram os cinturões de suas categorias.
Mas luta principal, que estava prevista para oito rounds nas regras do boxe, foi interrompida ainda no quarto assalto. O ex-lutador de MMA Wanderlei Silva foi desclassificado após acertar a terceira cabeçada em Popó, atitude irregular e não permitida no boxe.
O pau fechou
O anúncio da desclassificação serviu como estopim para o tumulto. Membros das duas equipes invadiram o ringue e uma pancadaria generalizada tomou conta do local. Veja as cenas lamentáveis:
simplesmente a maior porradaria generalizada após a luta do Popó x Wanderlei Silva
— Central do Braga (@CentralDoBrega) September 28, 2025
que loucurapic.twitter.com/heV17G0uLN
Além de Popó e Wanderlei, que também acabaram trocando "meio mundo" de socos aleatórios com quem aparecia pela frente, o lutador de MMA Fabrício Werdum, partindo do corner do Wanderlei, também entrou para a briga e distribuiu socos.
Nocaute inesperado fora do combate
Em meio à confusão, a proporção da pancadaria foi aumentando e saindo de controle, e Wanderlei Silva acabou sendo atingido por um golpe desferido por um indivíduo que parecia ser da equipe de Popó. O "Cachorro Louco" caiu desacordado no ringue.
De acordo com Fabrício Werdum, o ex-lutador de MMA precisou de atendimento médico no local e deixou o ringue para ser levado a um hospital. Ainda de acordo com Werdum, Wand teve o nariz quebrado e também precisou de pontos na região abaixo dos olhos.
Filho de Popó teria sido o responsável pelo nocaute
No meio da "trocação", surgiram dúvidas sobre quem teria sido o responsável por derrubar Wanderlei Silva, que caiu nocauteado, mesmo após o fim da luta. Internautas apontam que a "mão pesada" teria sido a de Rafael Freitas, filho do Popó.
Nas redes sociais, outro filho do pugilista, que não esteve no evento, surgiu parabenizando o irmão. "Se for falar do meu irmão, fale baixo. Parabéns Rafa", publicou o médico Juan Freitas. A publicação foi apagada, mas o print segue circulando nas redes. Veja:

Pedido de desculpas e lamento
Após o tumulto, Popó se dirigiu ao público presente e pediu desculpas pelo descontrole e pela briga entre as equipes. Ele lamentou que a situação tenha escalado dessa forma, citando também as cabeçadas utilizadas por Wanderlei durante a luta.
Mais tarde, nas redes sociais, Popó também publicou um vídeo comentando a confusão. "Eu procurei praticar o que eu smepre pratiquei, infelizmente eu tomei três cabeçadas [...] quando o árbitro desclassificou o Wanderlei, o treinador dele foi pra cima de mim, me deu um soco... machucou muito".
Ele ainda mandou um recado para os lutadores. "Wand, foi entre eu e você. Não tinha nada a ver com a equipe. O Werdum, covardemente, invandiu o ringue com seu filho e foi pra cima de todo mundo. [...] Não sei pra que m*rda colocaram o Werdum nesse evento, só faz m*rda no evento dos outros. Werdum, tenha vergonha, cara!", disse Popó.