
A Torcida Organizada Bamor realizou uma reunião com membros da diretoria do Bahia, na tarde desta sexta-feira (26), para discutir os resultados recentes do time. O encontro aconteceu na Arena Fonte Nova e contou com a presença do diretor de futebol, Cadu Santoro, e do diretor de relações institucionais, Vitor Ferraz.
Leia Também:
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Bamor informou que, durante a reunião, foram "apresentados e discutidos pontos que, ao longo da temporada, vêm deixando a desejar".
Entre as principais queixas da organizada, estavam: supostas falhas no planejamento do clube; a queda de rendimento da equipe no segundo semestre; erros individuais cometidos por alguns atletas; uma alegada falta de comprometimento dos jogadores em campo; negociações de reforços que não tiveram sucesso.
A organizada fez um apelo direto aos jogadores, reforçando que a única meta capaz de "salvar a temporada e minimizar os fracassos já vividos" é levar o Bahia à classificação direta para a Copa Libertadores.
A Bamor também foi enfática ao declarar que não será tolerado qualquer desentendimento entre atletas e torcedores, destacando que o respeito ao torcedor, "o maior patrimônio do clube", é obrigatório.
Apesar das cobranças diretas, a torcida organizada assegurou que o apoio nas arquibancadas será mantido de forma incondicional. Contudo, exigiu uma resposta imediata por parte do elenco dentro de campo.
O Bahia atravessa uma fase de resultados ruins, com uma sequência de quatro jogos sem vencer na temporada (um empate e três derrotas). Entre os resultados negativos está a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Fluminense. No Campeonato Brasileiro, o time ocupa a 6ª posição, tendo perdido posições recentemente para Botafogo e Mirassol.