A campanha da Seleção Brasileira masculina de vôlei começou com o pé direito nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Na estreia, nesta segunda-feira (30), contra a Colômbia, o Brasil 'quebrou e amassou' sendo superior e vencendo por 3 sets a 0 os colombianos, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/10.
O primeiro set iniciou equilibrado, com as duas equipes sempre bem próximas no placar. No entanto, o Brasil abriu diferença e venceu por cinco pontos. No segundo set, os colombianos saíram na frente, colocando três pontos de vantagem no placar. Porém, o Brasil tirou a diferença e passou para a liderança com direito a seis pontos seguidos, embalando para a vitória por 25/17. Já no último set, o Brasil disparou no placar já no começo e garantiu uma vitória tranquila.
Darlan foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos, enquanto Adriano marcou 12. Além deles, o levantador Matheus Brasília também se destacou com boa distribuição entre os atacantes.
Leia mais
Próximo adversário do Bahia, Fluminense vai poupar 15 jogadores
Lesionado, Neymar tem data marcada para cirurgia no joelho
Após beijo sem consentimento, Luis Rubiales é banido do futebol
Pelo lado colombiano, o principal nome foi Riascos, com um forte primeiro set e nove pontos anotados ao todo. Leandro Mejía e Andrés Hernández marcaram seis pontos cada e também ficaram entre os maiores pontuadores da equipe.
O Brasil volta à quadra nesta terça-feira (31), para a segunda rodada da fase inicial do Pan 2023, contra o México, enquanto a Colômbia enfrenta Cuba. O primeiro colocado na fase de grupos avança direto para a semifinal, enquanto quem ficar em segundo e em terceiro lugar terá que jogar nas quartas de final.